sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Stop Motion

Oiieee gente, desculpa o sumiço, adivinhem estava pulando o carnaval eEeeeEe, meu carna foi muito bom fui pra Buzios e adorei lá, enfim não aconteceram lá muitas coisas, e não dá nem pra fazer um post contando meu feriadoon por isso não vou fazer HUAHUA er.

E como fala o titulo vim falar de uma coisa que eu acho super bacana, tava olhando as postagens mais antigas do site da Julia Petit e vi um videozinho de Stop motion, e pra quem não sabe, Stop Motion é uma tecnica de animação, que é animada a partir de várias fotos reveladas ou pelo computador mesmo, mas as mais legais são as das fotos e de massinha, é aquele mesmo que você vê na tv de massinha que fotografam movimento por movimento e vão alterando a massinha e que dá um trabalhão rsrs. Os filmes: "A fuga das galinhas", "A noiva cadaver" entre outros são exemplos de filme em stop motion :) Outro estilo que acho super legal é esse da imagem que é quando revelam várias fotos e depois animam, imagem só tirar foto por foto e depois revelar váaariaaaaas e anima-las, exige muita paciencia não acham? Vi dois videozinhos que achei super bacanas e bem elaborados:


Foram necessários 2 dias e 3225 fotos pra esse video de 3:36 que já tem mais de 10000000 vizualizações :O ÓOOOOOÓOHH rsrs


Nesse foram mais de 60.000 fotos reveladas *O* -ALOKKK

Falando em revelação, tenho saudades de quando não existia toda essa tecnologia de maquina digital e compravamos filme pra colocar nas cameras fotográficas e não tinha como apagar aquelas fotos queima filme hehehe, e quando íamos revelar as fotos ficavamos ansiosos pra ver como ficou tal foto *o* era mór legal poxa eu gostava. #mimimi

3 comentários:

  1. uashuahsu
    nossaa ameeei' eeu já vi! Achoo bem fera (: jáa tentei fazer com meu irmãao, ée bem legal *-*

    ResponderExcluir
  2. Super legal a técnica, adorei a imagem e os vídeos..
    Eu também moorro de saudades da camera com filme, hehe!

    Brigada pela visita lá também...Vou sempre aparecer por aqui!

    beeijos

    ResponderExcluir
  3. É demais esse esquema né? Tem um clipe do Coldplay maravilhoso, feito assim tb!
    beijos Paty =)

    ResponderExcluir